Você que navega pela internet já deve ter se deparado com a palavra Inbound Marketing

Talvez até esteja cansado de ler tanto isso na sua tela, porém já parou para pensar qual a importância deste método e no que ele pode te ajudar?

Os números do Inbound Marketing falam por si só, e é por isso que investir neste segmento esta em alta, confira:

Redes Sociais estão convertendo Leads em Clientes 100% mais que o Outbound Marketing, ou Marketing Antigo, aquele em que as empresas empurram seus produtos e serviços goela abaixo dos consumidores. Mostrando que a estratégia de atrair é muito mais eficaz do que estar correndo atrás de seus potenciais consumidores.

90% das marcas que postam diariamente em seus blogs, conquistam novos clientes através do próprio blog, demonstrando a importância do Inbound Marketing na geração de conteúdo relevante para seu negócio. Não pense que apenas alguns posts irão fazer com que suas vendas decolem, não que isso não vá acontecer, porém entenda a importância de produzir frequentemente, fazendo com que as pessoas criem em sua rotina o acesso ao seu blog e consequentemente, vir a despertar o interesse em seus produtos e serviços disponíveis em seu site.

Você que investe em marketing e propaganda, sabe a importância de saber o custo dos leads e quanto de retorno o investimento irá proporcionar. Já pensou quanto custa um lead gerado por Inbound Marketing quando comparado com o marketing antigo? Saiba que os leads gerado pelo inbound custam em média 60% menos em relação ao Outbound. Ou seja, com o mesmo investimento, você conseguiria gerar no mínimo o dobro de leads para seu negócio através do Inbound Marketing.

Uma das técnicas utilizadas em Inbound Marketing

é a criação de landing pages para obter informações dos potenciais consumidores e iniciar o processo de interação com eles. Saiba que uma marca que possui 30 landing pages disponíveis na rede, gera 7 vezes mais leads que uma outra qualquer possuindo 10 landing pages. Mas atenção, não pense que você deve apenas sair por ai criando landing pages sem pensar, tenha calma. Deve ser traçada uma estratégia de marketing antes de por em prática.

Já ouviu falar em nutrição de leads? Bom, é a melhor forma de se relacionar com seus leads após o contato feito pelas landing pages, formulários e calls-to-action. Você segmenta sua base de leads através das características das pessoas com quem está se relacionando e então envia a eles conteúdos de acordo com a segmentação. E isso tem importância? Muita! Ao nutrir seus leads, você dá a ele maiores informações e torna muito mais fácil a sua tomada de decisão na hora de efetuar uma compra. Saiba que 47% dos leads nutridos finalizam compras maiores em relação aos que não são nutridos de conteúdo.

Para finalizar a parte de números, saiba que um estudo divulgado pela HubSpot, em média 30% das grandes empresas estão migrando do marketing antigo para o Inbound Marketing. O que não causa espanto analisando os números citados acima.

Não apenas números mostram a importância do Inbound Marketing, entender como os navegadores se comportam na rede é muito importante.

Os bloqueadores de propaganda são muito utilizados, demonstrando assim o descontentamento dos navegadores com propagandas forçadas, dando maior espaço para o marketing que gera conteúdo visando a atração de consumidores, auxiliando seus leads e consumidores a encontrarem respostas para seus problemas e demandas reais.

Além de conteúdo relevante, otimizar seu site através do SEO também é muito importante. Fará com que o consumidor tenha mais facilidade para encontrar suas palavras-chave e quem sabe coverter em leads.

Em nossa página você encontra mais informações sobre o tema.