Aprenda como otimizar sua Loja Virtual

A inclusão digital das empresas hoje é vista como uma “Regra Geral” dentro dos negócios e os empreendedores investem cada vez mais nesse segmento. O avanço tecnológico vem proporcionando maior facilidade para o desenvolvimento e implantação de lojas virtuais, porém para que seu negócio tenha bons resultados, não basta apenas que ele esteja disponível na rede, é necessário estudar e trabalhar sua marca para que ela esteja sempre à frente das outras dentro de um mercado tão agressivo e competitivo como temos hoje. Nós temos algumas dicas para que você obtenha destaque dentro do mercado virtual, vamos lá:

Faça uma análise do que os usuários estão procurando – você deve identificar o que os potenciais consumidores buscam ao acessar o seu site, para isso você deve emitir relatórios semanais ou mensais e analisá-los. Com o resultado em mãos, você pode explorar novas oportunidades de serviços e produtos, dando margem para aumentar o seu faturamento. Clique aqui e entenda como monitorar seus usuários.

Desperte a vontade em seus clientes – não venda apenas os produtos que seu cliente está buscando, você também pode estimular a compra de outros. Como? Ofereça a eles novas oportunidades, seja no frete incluso ou em descontos para maiores quantidades, o consumidor em geral aprecia receber descontos em relação ao valor real cobrado e entende isso como uma ótima vantagem ao efetuar uma compra.

Fidelize seus clientes através de canais – É muito importante fazer com que seus consumidores estejam ligado aos seus canais de comunicação, pois assim receberão novos conteúdos e ofertas, despertando o interesse no seu negócio. Para isso, você pode estabelecer ofertas exclusivas para seus seguidores em redes específicas, como descontos para quem segue você no Facebook ou em outra rede. Isso proporciona fidelidade sua com seu cliente, melhorando seu relacionamento e aumentando suas vendas.

Confira se você está fazendo corretamente – Como falamos anteriormente, não basta apenas estar online, você deve analisar o seu negócio e entender se ele está funcionando e conversando corretamente com o seu consumidor. Atraindo, convertendo, relacionando e vendendo, avalie se o seu conteúdo e design estão passando a informação da maneira que você imaginou, faça o que chamamos de Raio-X do Marketing. Você pode fazer o teste clicando aqui.

Use a informação de seu cliente – Os usuários que navegam em seu site informam a você continuamente onde estão clicando e quais produtos / serviços possuem interesse. Através disto, desenvolva um sistema que relacione os produtos e serviços a outros dentro do seu negócio, facilitando seu cliente a solucionar seu problema ou despertar novos interesses.

Disponibilize cupons – Uma excelente maneira não apenas de vender mais como também fidelizar, ofereça aos seus consumidores cupons de desconto ao realizarem uma primeira compra, esta prática abre as portas para novas compras futuramente.

Desenvolva seu sistema 100% responsivo – O que é isso? Você já conferiu como está a apresentação da sua Loja Virtual em dispositivos móveis? Saiba que 80% dos acessos a rede provém de smartphones e tablets, e mais de 50% das compras online já estão sendo efetuas por estes dispositivos. Com isso, um site 100% responsivo apresentará proporcionalidade nas imagens e no conteúdo e melhor navegabilidade aos seus usuários, facilitando o entendimento do seu negócio e por consequência não fará você perder vendas devido ao mal funcionamento do seu sistema. Isso também está contida dentro da “Regra Geral” da inclusão digital.

Integre seus canais – Perceba que hoje os usuários estão conectados 24 horas por dia em todos os canais de mídias sociais ou via e-mail, e qual a importância disso? Garanta com que todos os seus canais entreguem ao cliente a mesma mensagem aos usuários e faça a integração para que seu cliente “trabalhe” para você, compartilhando e curtindo o seu conteúdo, pois os canais de comunicação estão conectados e precisa de uma presença relevante em todos eles.

Hora de “arregaçar as mangas” e otimizar suas vendas.