fundo parallax

A importância de uma marca sólida

Por que a criação de uma marca é importante? Porque as pessoas geralmente escolhem os produtos com base no valor percebido em vez de pensarem no valor real. Com a marca certa, as empresas podem aumentar o valor de seus produtos, estabelecer relações com seus clientes que atravessem gerações e fronteiras, e manter essas relações eternamente. “David Airey”

Ter uma identidade visual consolidada no mercado há um certo tempo, faz com que uma empresa construa um laço de confiança com seu público, os fidelizando e fazendo com que consumam mais.  Somos seres que julgamos o livro pela capa, querendo ou não, e isso associado a essa identidade fixa nas cabeças dos consumidores, faz com que o valor de seus produtos/serviços sejam maior do que realmente valem.

Contudo, quando falamos em marca não nos referimos somente ao logotipo em si e à identidade visual num todo, mas à estratégia publicitária que esta empresa vai tomar. Já falamos em publicações anteriores sobre o storytelling que é uma estratégia de marketing que liga a empresa ao consumidor, além do Inbound marketing que é importantíssimo para que os clientes sintam a necessidade de consumir seu produto/serviço, sem ter sido bombardeado de propagandas.

Uma dica bacana sobre marcas é o livro “The Brand Gap: O abismo da marca” de Marty Neumeier que traz essas e outras questões sobre questões da importância da marca.